terça-feira, 2 de setembro de 2008

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Assisti Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) de David Yates na HBO. Gosto muito desses filmes, adoro a fotografia, o roteiro, o elenco e toda a produção. São impecáveis. E adorei esse que tem a direção de fotografia de Slawomir Idziak. Os efeitos especiais são realizados por várias empresas: Industrial Light & Magic / Cinesite / Double Negative / Moving Picture Company / Rising Sun Pictures / The Visual Effects Company / Gentle Giant Studios Inc. / Machine / Framestore CFC. E o roteiro é baseado nos livros de J.K. Rowling que sempre quis ler.

Nossos ótimos protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, estão adolescentes agora. A escola fica ruim, e eles resolvem estudar por conta própria. Mesmo que tenham aprendido um pouco entre si, não se compara ao ensino que a escola os proporcionava até agora. Mas os melhores professores ou foram reprimidos, ou demitidos.
Entram outros no elenco como a insuportável fiscal do ensino interpretada por Imelda Staunton. Harry Potter e a Ordem da Fênix fala de métodos antiqüados de ensino, como um sistema de tortura que lembra as palmatórias do passado. E de abuso do poder, sede de poder com regras mesquinhas e prepotentes. O elenco continua com grandes nomes, somados a outros que surgiram como o da ótima e bela Helena Bonham Carter e Evanna Lynch. Alguns nomes são: Ralph Fiennes, Robbie Coltrane, Emma Thompson, Michael Gambon, Jason Isaacs, Gary Oldman e Maggie Smith.

Música do post: Main Titles and Spinner's End

Main Titles and Sp...

Youtube: Order of the Phoenix International Trailer




Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Pedrita, eu como fã do Harry Potter sou suspeita para falar do filme. Eu adorei este filme! :) E estou esperando ansiosamente pelo próximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só vi os 3 primeiros, preciso ver esse. Também gosto muito desses atores, que agora já são adolescentes. O Rupert Grint é genial!

    ResponderExcluir
  3. Nuss... Nunca assisti Harry Porter. E sinceramente, não tenho vontade de ver. Mas não tiro a importancia do filme!

    Quem sabe, quando passar despercebido na televisão, eu dê uma zoiada? ^^

    ResponderExcluir
  4. marion, eu gosto muito tb.

    ana maria, vc vai gostar.

    tati, acho que vc vai gostar, o visual dos filmes parecem muito com desenhos e pinturas, acho que vai se identificar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Aqui em casa a Paula é fan das aventuras do Harry Potter desde que surgiu o primeiro livro, depois claro foram os filmes!
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do Harry Potter mas não assisti a todos os fimes.

    Os livros são muito melhores.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!