quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Os Desafinados

Assisti no cinema ao filme Os Desafinados (2008) de Walter Lima Jr. Eu queria muito ver esse filme. Tinha acompanhado as matérias sobre a realização, e não me conformava que eles não conseguiam verba para o lançamento. Mas valeu a espera. Eu e minha mãe amamos! E eles conseguiram fazer um bom lançamento, está em várias salas, com boa divulgação e o filme é absolutamente lindo! Os Desafinados é a história de cinco amigos, 4 músicos e um cineasta. Eles vendem uma música para um americano e resolvem ir aos Estados Unidos assistir ao lançamento da obra no país.
A trilha sonora do fime é maravilhosa, há vários ritmos, bossa nova, jazz, blues, samba, rock e aqueles ritmos fundidos geniais dos dias de hoje do grupo do Jair Oliveira, que está no filme também como ator, e muito bem por sinal. O elenco continua impecável, com os ótimos Rodrigo Santoro (mais lindo e talentosíssimo), Selton Melo e Ângelo Paes Leme. Há outro músico que atua no filme, André Moraes.
As mulheres também são lindas e talentosas: Cláudia Abreu e Alessandra Negrini. Os Desafinados é ambientado na década de 60, no Rio de Janeiro, Nova York e Buenos Aires. Ainda aparecem no filme: Michel Bercovitch, Vanessa Gerbelli, Genésio de Barros, Arthur Kohl, Antônio Pedro, Ailton França, Renato Borghi, entre outros.
Os músicos que dublam os atores são muito bons. Mas os atores tentaram se inteirar ao máximo com instrumentos para parecer mais natural. Rodrigo Santoro estudou piano. E se saíram muito bem, há muita naturalidade daquele clima musical cheio de sentimentos e algumas intrigas.
Música do post: Jazzamba-Desafinado
Get this widget Track details eSnips Social DNA
Youtube: Os Desafinados Trailer
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Nem me fale! Estou louca pra ver, esse filme é um luxo! Deve estrear aqui na semana que vem.

    ResponderExcluir
  2. Bom, pelo seu comentário, esse é um filme que eu não posso perder...

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita!
    Infelizmente o cinema brasileiro possui uma visibilidade muito reduzida em Portugal. O último filme que vimos no cinema foi "A Tropa de Elite" do José Padilha.
    Registámos a tua opinião:)
    Beijinhos

    PS- Aqui fica um covite para visitares um novo blogue que criámos intitulado "O Tempo Redescoberto".

    www.otemporedescoberto.blogspot.com

    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  4. Pois é...mais um que não chegará a Portugal....

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita.

    Estou morrendo de vontade de ver esse filme. Vou tentar não perder de jeito nenhum.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. ana maria, vai amar.

    aqueta, assista mesmo. vc que gosta de música, vai adorar.

    paula e rui, realmente os filmes brasileiros poucam viajam para outros países, mas quem sabe esse vá. adorei o blog novo. parabéns!

    quintela, quem sabe passa por aí.

    elvira, o público brasileiro pouco vai ver os seus filmes, então infelizmente os filmes saem muito rapidamente das salas de cinema. assim que estréia sempre corro pra ver para não correr o risco de perder e ajudar na permanência dos filmes. ainda mais quando é lindo como esse.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, quero ver este filme. Gosto muito dos atores e adoro filmes sobre música.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida! Já estava com vontade de ver este filme, agora então...

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!