segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Olho

Assisti O Olho (2008) de David Moreau e Xavier Palud no Telecine Premium. Na verdade esse filme se chama no Brasil O Olho do Mal, mas não tem nada a ver. É só sobre um olho, não é do mal. Eu fui ver esse filme pra me distrair, vocês sabem que adoro esse gênero, fui ver sem expectativas, e me surpreendeu. É um bom filme do gênero. O filme é baseado no roteiro The Eye de Danny Pang, Oxide Pang Chun e Jo Jo. Já teve uma versão dos irmãos Oxide e Danny Pang. É lá do Oriente que tem vindo vários filmes ótimos desse gênero. Quero ver esse anterior.

Uma moça cega consegue um transplante de córnea. Já é a segunda tentativa, a primeira foi aos 12 anos e o corpo rejeitou. Jessica Alba interpreta muito bem a cega, a direção também é bem eficiente, porque mesmo ela já enxergando ela ainda age como uma cega, exatamente como seria, afinal ela se movimenta bem melhor e mais rápido pelo tato. A visão é uma novidade pra ela. Ela começa então a ver coisas estranhas. O final é interessante, mas o diretor estragou quando tenta logo após o final fazer um grand finale. Ele coloca nossa protagonista, que é violinista como solista em um concerto e o texto vem aquela frase clássica de moral da história, típica americana e péssima, além de mal contextualizada. E o final é bom, mas acho que a sensação ruim vem do que colocam logo após o final. Podiam finalizar o filme assim que o segredo é revelado. Uma pena. Alguns outros do elenco são: Parker Posey, Alessandro Nivola, Rade Serbedzija, Rachel Ticontin e Chloe Moretz.



Beijos,

Pedrita

4 comentários:

  1. Simplesmente adorei a mão saltando do olhos....adorei.

    ResponderExcluir
  2. O cartaz do filme me deu uma aflição danada! Eu achei interessante o roteiro. Fiquei curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  3. GENTEEEEEE, fiquei louca de vontade de ver! Vou providenciar, porque também adoro esse gênero de filme!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. paula, eu tb adorei esse pôster. até há outro q parece q foi mais usado, ainda mais aqui no brasil, mas escolhi esse pq achei incrível.

    carla, q maravilha, achei alguém q gosta desse gênero de filmes como eu e ainda visita o meu blog, q bom.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!