sábado, 30 de janeiro de 2010

A Mulher que Ri

Assisti A Mulher Que Ri de Yara Novaes na Funarte. O texto é do húngaro Móricz Zsig-mond. Fiquei emocionada com o espetáculo! O autor relata o período de uma criança da infância até a ida ao internato. O pai é um operário deprimido e a mãe, a mulher que ri, sempre alegre e pra cima. Eu gosto muito do trabalho do Fernando Alves Pinto e gostei muito dos atores que fazem o pai e a mãe do protagonista: Eloísa Elena e Plínio Soares.

Eu adorei o trabalho corporal do elenco. No início parecia que o Fernando Alves Pinto estava em cima de algo que o movia no chão, não parecia que ele andava, mas não, ele escorrega praticamente imperceptível pelo chão. Adorei o chão de tacos e a cena que procuram moedas pelo assoalho e parecia mágica a cena em que jogavam as moedas na lata. Amei os cenários de André Cortez que também assina os figurinos. As fotos são de João Caldas. A Mulher Que Ri está em curta temporada, até dia 7 de fevereiro e os ingressos custam somente R$ 10,00.


Youtube: A Mulher Que Ri - Trailer




Beijos,

Pedrita

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hellboy 2

Assisti Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008) de Guilherme Del Toro. Eu adoro esse diretor e queria ver o 2 desse filme, é bem mais elaborado que o primeiro, as cenas da história do Exército Dourado são excelentes. Agora um exército adormecido, feito para acabar com a humanidade pode ser acordado. Um povo em extinção tem interesse em reavivá-lo. Nosso protagonista não sabe que vai ser pai.

Eu gosto muito do elenco de Hellboy 2: Ron Perlman, Selma Blair e Doug Jones. John Hurt faz uma participação especial. Gostei dos atores que fazem o príncipe e a princesa: Luke Gross e Anna Walton. É muito divertido quando o Hellboy e o amigo cantam junto a música I Can´t Smiley Without You. E são assustadores os monstrinhos que comem seres humanos. Vou falar detalhes do filme: eu fico imaginando como serão os filhos gêmeos de nosso protagonista que devemos conhecer no próximo filme.



Youtube: HellBoy 2 - New Trailer in iHD



Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CD Juliana D´Agostini

Ouvi o CD Juliana D´Agostini gravado pela Hub Entrete-nimento. Gostei muito, um repertório bonito e delicado com obras de Chopin e Liszt. De Franz Liszt, Juliana interpretou Années de Pélerinage, Libesträume e Três Estudos de Concertos S. 144 e de Frédéric Chopin, Fantasia – Improviso Opus 66, Polanaise em Fá Sustenido Menor Opus 44 e Noturno em Si Bemol Menos Opus 9 nº 1. Gostei muito também do encarte do CD, tudo bem bege e com belas fotos.

Youtube: F. Liszt - Venezia e Napoli - Tarantella Juliana D`Agostini



Beijos,

Pedrita

domingo, 24 de janeiro de 2010

Crimes de Autor


Assisti Crimes de Autor (2007) de Claude Lelouch no Telecine Cult. Vi na programação no site do Telecine, comecei a ver e pensei em parar logo no início. Estava bastante cansada e fiquei com receio de ser um filme devagar. Os letreiros viam aos poucos no meio de algumas cenas. Começa com o casal protagonista e veio o suspense. Uma moça é largada em um posto de gasolina pelo namorado. Ele a abandona por lá, vai com o carro dela, as malas dela e não atende o celular. Um homem que está no posto oferece levá-la até mais para a frente. Em uma conversa ele diz ser uma pessoa, depois diz que é brincadeira e assim segue o filme. Todo mundo diz ser e nega o que era. Depois um filme entra em outro, um livro vira um filme, o filme vira o livro.

Em todo o momento achamos que agora desven-damos o mistério e logo depois acontece algo e nos pergun-tamos: mas será que foi aquilo mesmo? Quando nosso protagonista fala que finalmente teve uma ideia para um livro, ele relata o filme que vimos e ele diz que no final tudo será esclarecido.
Mas não é o que acontece em Crimes de Autor, estamos sempre na dúvida. O filme é de uma genialidade surpreendente! Fiquei intrigada, simplesmente adorei!


O elenco é muito bom. Adoro a Fanny Ardant. O casal protagonista é interpretado por Dominique Pinon e Audrey Dana.

Youtube: Roman Gare



Beijos,

Pedrita