quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Convite Para Um Homicídio

Terminei de ler Convite Para Um Homicídio (1950) de Agatha Christie. Depois de levar um mês e meio para ler o livro anterior, eu queria algo ágil para me sentir produtiva. E queria algo com cara de infância, juventude e férias. Agatha Christie foi a autora mais responsável pelo meu prazer de leitura. Embora tenho lido outros livros na infância, é Agatha Christie que me impulsionava a querer ler mais e mais. Há anos não lia uma obra dela, foi uma sensação muito prazerosa. Gostei de revisitá-la. Embora essa obra eu não tinha lido. Em um sebo que vou, o rapaz vendia os livros dela dessa coleção da capa, da Altaya, ele fez por R$ 10,00 pra mim.


Obra View of the Pond at Charleston (1919) de Vanessa Bell

Convite Para Um Homicídio é com a Miss Marple, embora ela apareça bem pouco. Quem faz a maioria das entrevistas e investigações é o policial.  Divertidíssimo o cotidiano da pacata cidade, dos hábitos com os jornais. Achei que talvez eu não me lembrasse do estilo da autora, mas aos poucos a sensação foi voltando. E fiquei na dúvida se iria me surpreender, e não é que o desvendar do mistério me pegou totalmente desprevenida? Amei!

Primeira frase de Convite Para Um Homicídio de Agatha Christie:

“Todas as manhãs entre 7:30h e 8:30h, exceto aos domingos, Johnnie Gutt percorria de bicicleta o vilarejo de Chipping Cleghorn, assobiando furiosamente.”




Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Eu li meia dúzia de livros dela na adolescência. Foi a minha porta de entrada para a literatura policial, objeto de minha pesquisa atual no mestrado.

    ResponderExcluir
  2. Me recorda a dolescência também, preciso ler mais, ando meio parada na leitura devido o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. enaldo, comigo tb. e q bacana q seu mestrado será sobre esse tema.

    ruby, exatamente, tem gosto de adolescência.

    ResponderExcluir
  4. Agatha Christie foi também minha autora preferida na adolescência, junto com a Pearl Buck. Adoro!!
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!