terça-feira, 12 de junho de 2012

Bróder

Assisti Bróder (2009) de Jeferson De no Max. Eu queria muito ver esse filme, tentei inclusive ver nos cinemas mas não consegui. Acompanhei várias entrevistas, do diretor, dos atores. Caio Blat foi elogiadíssimo por esse trabalho e ele está impressionante. Em uma das entrevistas ele contou que em um festival no exterior, depois de assistirem ao filme, ele e o diretor foram falar do filme, até que uma pessoa perguntou o que ele fazia no filme, e foi uma surpresa para vários descobrir que ele era o protagonista que tinham acabado de ver, realmente ele está irreconhecível.


O elenco é incrível. A trama reúne três amigos em um aniversário. Eles são de Capão Redondo em São Paulo. Os três são interpretados por Caio Blat, Jonathan Haagensen e Silvio Guindane. Mas os bons atores continuam: Cássia Kiss, Aílton Graça,  Cíntia Rosa e Lidi Lisboa. Fazem participação especial Zezé Motta e  João Acaiabe. Esses três rapazes eram amigos de infância, um é um famoso jogador de futebol, outro mora no Minhocão com a esposa, só continua no bairro o terceiro, que já esteve na Febem e vive na criminalidade. O roteiro de Newton Cannito é muito inteligente. Li que o Caio Blat fez muito laboratório em Capão Redondo para se adaptar ao personagem. 


Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Oi, Pedrita. O que é um grande ator, não é? Para quem está acostumado a ver o Caio Blat com aqueles cabelos encaracoladinhos, parecendo anjinho... custei a reconhecê-lo vendo o trailler. Vou querer assistir.

    Lembrei-me de você ontem; é que quando lhe falei que aqui na minha cidade acontecem poucos espetáculos culturais interessantes, você disse que não conseguiria morar num lugar assim...

    Pouco a pouco a programação vai esquentando. Recebi um convite para sexta feira (15) para assistir a um concerto didático de violão clássico com um professor de uma universidade americana. É brasileiro mas fixou moradia lá e parece ser um grande violonista. Não perderei. E para os meses de junho/julho, a programação está prometendo por aqui.

    abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quando esse filme ficou em cartaz, já estava saturado desse tipo de produção que mostra periferia.. Não assisti... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. jose claudio, ele está impressionante, eu mesmo q acho ele um ótimo ator me surpreendi. a programação cultural tb esquentou aqui em sampa, começou bem devagar esse ano, demorou pra engatar. vi q vai ter um festival de inverno em sua cidade.

    fabio, esse diretor conhece bem esse meio, portanto o olhar dele é de dentro e bem realista. e bróder é um filme sobre 3 amigos.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um filme bem legal este.

    Os atores sao ótimos.

    Falei em vc ontem com a minha sobrinha que está aqui comigo desde fevereiro. Assistimos O Estômago. Impossivel nao falar de vc...rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. georgia, o filme é bem legal mesmo. estômago é fantástico!

    ResponderExcluir
  6. A atuação de Caio Blat é realmente muito boa, ele encarna o típico jovem da periferia sem rumo na vida.

    Bjos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!