quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Júlia

Assisti ao espetáculo Júlia de Christiane Jatahy no SESC Belenzinho. Gostei muito, principalmente da forma. Misturar linguagens é uma tendência atual, mas Júlia ousa muito e é incrível. Júlia é baseado no texto clássico de Augusto Strindberg, mas adaptado para os dias de hoje. Um motorista e a adolescente, filha dos patrões, se envolvem. Os atores ora estão no palco, ora no vídeo. No palco são filmados ao vivo. Então ou vemos no vídeo as cenas ao vivo ou as que foram gravadas no filme. A precisão é tanta que eu mesma achei que uma cena ao lado de uma trepadeira tinha sido gravada anteriormente e logo depois vi que a trepadeira estava no palco e a cena era ao vivo. A sincronicidade é incrível!
Também gostei muito das brincadeiras que criam com o público e também com a interação e cumplicidade, nós somos envolvidos no desconforto da cumplicidade do que acontece. Os cenários de Marcelo Lipiani e Christiane Jatahy além de funcionais e somarem muito a interação do vídeo, são muito bonitos. A Júlia é interpretada pela Julia Bernat, o motorista por Rodrigo dos Santos.  A trilha sonora é do Rodrigo Marçal.  O filme é de Manuela DuqueJúlia ganhou Prêmio Shell de Melhor Direção. Júlia fica até 14 de outubro . 

Beijos,
Pedrita


4 comentários:

  1. Essa peça estava na programação do Porto Alegre em Cena. Fiquei com pena de não poder ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Li as críticas no Estadão.. Os especialistas não gostaram dessa mistura entre cinema e teatro.. Até fiquei com vonatde de acompanhar a peça, mas o SESC Belenzinho é bem longe .. Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Deve ser legal essa mistura pelo menos inova!!beijos

    ResponderExcluir
  4. bruxa e fabio, vcs iam gostar.

    fabio, tb acho o belenzinho longe, tendo como referência onde moro, tanto q demorei pra ir vê-lo depois da reforma, mas vale o passeio, está lindo.

    ana paulino, realmente.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!