segunda-feira, 29 de julho de 2013

Skyfall

Assisti Skyfall (2012) de Sam Mendes no Telecine Premium. O 007 ficou de fazer um post sobre esse filme quando assistiu, mas não fez, então vocês vão ter que se contentar com o meu. Eu não gostei de Skyfall, espero que o 007 escreva para defender o filme.

Eu achei cansativa aquela perseguição de gato e rato, no filme rato e rato. Foi muito chato. E aquele poeminha declamado pela M. no tribunal muito equivocado, percebe-se realmente que o roteirista não lê história atual de outros países para compreender que os inimigos atuais não são invisíveis. E compreender um pouco de psicologia para saber que lunático tem sempre em qualquer época. Não entendi também porque o 007 não beijou a outra agente interpretada pela Naomie Harris, ou será que entendi muito bem.

Achei muito caricato o personagem do Javier Bardem, parecia muito com os vilões dos filmes do Batman. Acho que esse distanciamento do real nesse 007 foi o que mais me incomodou. Skyfall é muito fantasioso. Gostava muito mais dos 007 recentes, com o Daniel Craig, porque eram bem realistas. Alguns outros do elenco são: Judi Dench, Ralph Fiennes, Albert Finney, Ben Whishaw e Rory Kinnear. O começo é ótimo, ágil, inteligente. Belíssima a canção de Paul Epworth interpretada pela Adele que ganhou o Oscar.
Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Nossa esse ator q faz o 007 é um gato rs né?bj
    www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Meu marido e filho assistiram esses tempos e eu vi algumas cenas de passagem!
    Sobre as perseguições que você comentou, eu fico nervosa em todo filme que tem muita ação! Acho que sou muito calma...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, eu gosto de filme de ação, desde q um bom filme de ação.

      Excluir
  3. Eu não gosto muito dos filmes do 007, aliás gosto só dos antigos. Esses novos não me pegaram não...rsrs... E vc dizendo que não é muito bom, agora que não irei assistir...rsrs.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, esses com o daniel craig eu adorava, esse último lembrou uns antigos viajantes q nunca gostei.

      Excluir
  4. Eu gosto muito mais do 007 com o Daniel Craig também! E nossa, me lembrou muito os vilões do batman mesmo! hahaha

    beijos
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ponto em comum, eu gostei dos dois anteriores com o daniel craig. achei esse muito diferente desses últimos e parecido com os q não gostava.

      Excluir
  5. Ola querida Pedrita,fiquei muito feliz em estares na minha "festinha".ESte foi um filme que não vi,apesar de gostar desta série.Realmente não simpatizo nem um pouquinho com o 007 atual,e após ler teu comentário,com certeza não vou assistir.Meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzane, eu gosto demais dos dois últimos 007 com o daniel craig, esse q achei q foram por um caminho chato.

      Excluir
  6. Também vi Skyfall e fiqei feliz por estar sozinha na sala! Alguns momentos foram de pura vergonha alheia. No futuro ecreverei sobre essefilme, mas com m toque retrô.
    Gostei também da música e de Judi Dench como M.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê, realmente vários momentos dá vergonha. da judi dench então nem se fala. coitada.

      Excluir
  7. Acho esse ator super charmoso. Gosto da trilha sonora na voz da Adele.
    Tem uma surpresa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, tb adorei a trilha. eu gosto do ator, mas esse filme é ruim.

      Excluir
  8. Para mim é o melhor 007 de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enaldo, eu gosto muito desse 007, mas esse último filme descaracterizou a humanização dos anteriores.

      Excluir
  9. Dos filmes com Daniel Craig, considero este o segundo melhor, perdendo apenas para a estreia em "Cassino Royale".

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo eu nem lembrava que não tinha gostado, mas o personagem do javier me incomodou tanto que detestei. quem sabe o próximo eu goste mais.

      Excluir

Cultura é vida!