sábado, 7 de dezembro de 2013

4:44 - Último Dia na Terra

Assisti 4:44 - O Último Dia na Terra (2011) de Abel Ferrara no Max. Eu olhava de manhã na grade de programação do controle remoto o que ia passar no dia. Vi no  Max* esse nome e achei estranho. O Max sem o * até passa mais filmes pipoca, mas no Max* são mais filmes fora do grande circuito, então pensei no que um filme sobre o fim do mundo fazia naquela programação e fui ver detalhes. Assim que vi que o diretor é o Abel Ferrara que eu amo, me programei pra ver. É absolutamente incrível! E claro, fiquei péssima, já que esse diretor é excelente e sabe ir além do esperado e dos limites.

Também é com um ator que eu amo que é o Willem Dafoe. Antes do filme começar passou entrevistas com o diretor e com o elenco. A atriz do filme Shanyn Leigh é esposa do diretor, linda e talentosa. Os dois são um casal e vivem as últimas horas da existência na terra que acabará às 4:44. A camada de ozônio está no fim e a terra irá acabar com hora marcada. Ela prefere ficar trabalhando, é pintora, ele é parecido comigo, angustiado em ter informações mantém a televisão e o computador ligados, se comunica com vizinhos, sai às ruas pra visitar amigos. Fala ao telefone em vídeo com as pessoas. 

Ela não aguenta mais tanta matéria na televisão sobre o assunto. Religiosos tentam explicar o depois, 3 milhões de pessoas no Vaticano esperam a última benção do Papa, cientistas tentam explicar o que acontece. Nos telefones amigos fazem a última festa. Em meio a esses conflitos o casal discute e é só nesse momento que a esposa resolve ligar para mãe, não pela despedida, mas para resolver a questão com o marido, como se uma reconciliação fizesse algum sentido no fim do mundo. Enquanto pinta ela gosta de colocar os seus vestidos, lindos vestidos, ela troca de roupa várias vezes, ele continua sempre com a mesma roupa. O filme é praticamente só com o casal, mas alguns outros atores aparecem: Selena Gomes, Paul Hip, Pat Kiernan, Anita Pallenberg, Dierda McDowell e Trung Nguyen 4:44 - O Último Dia na Terra é incrível, dificílimo, mas transcende. 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Respostas
    1. anamaria é muito bom, mas é preciso assistir qd estiver numa boa. não dá pra ver se está pra baixo.

      Excluir
  2. Pedrita, deve ser mesmo angustiante.
    Agora pergunto: o que vc faria nessa situacao?
    Eu penso que "enlouqueceria" literalmente.
    Ia querer juntar, bem antes da 4.44h marido e filhos.
    E os engarrafamentos deixaria ficarmos juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb ia querer ficar juntos do q amo. os dois ficam juntos a maior parte do tempo no ap. só ele q dá umas voltas pra rever amigos.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Descobri os canais Curta e Arte 1 na NET. Rs.. Ficam depois do 100. Tenho que acompanhar mais ...Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, fico feliz que tenha achado esses canais. são ótimas programações. sou muito fã do curta!

      Excluir
  4. "É absolutamente incrível! E claro, fiquei péssima, já que esse diretor é excelente e sabe ir além do esperado e dos limites." Pedrita
    NÃO ENTENDI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, o filme é incrível, mas a temática é pesada.

      Excluir
  5. Gosto de filmes alternativos, e gostei de saber que no Max há essa opção. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, é o max*. o max sem o * está com outros filmes.

      Excluir
  6. Não conhecia o filme. Também gosto do trabalho desse diretor.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!