quinta-feira, 7 de abril de 2016

BBB16

Assisti o Big Brother Brasil 16 na TV Globo. Como eu gosto de BBB. Sou fã de carteirinha e esse foi inesquecível. A vencedora foi a Ana Paula que infelizmente foi expulsa. Pode ter se excedido, mas será realmente? Dois participantes combinaram que iam forçar a participante a perder a cabeça para que ela encostasse as mãos neles. Ana Paula, bêbada, bateu no rosto de Renan. Ok, não deveria, inclusive pediu desculpas. Nunca negou o que fez. Ana Paula foi no programa a justa, a companheira, a protetora. Eu nem gostava dela no começo. Ela dizia claramente que vivia do dinheiro que a mãe deixou para ela. Que não era feminista. Mas um ou dois dias depois mostrou o quanto é feminista protegendo mas meninas mais novas da casa. Ok novamente, meninas maiores de idade, com 19 anos, e Ana Paula as protegeu do comportamento inadequado de Laércio. Equivocadamente ela o chamou de pedófilo, eu fui procurar explicações do tema e realmente pedófilo ele não é. Pedofilia é com meninas menores de 12 anos. Mas que ele assediou a Munik de forma grosseira, assediou. Só quando o programa acabou é que vi a Harumi dizer que não gostou do gesto que ele fez para as meninas. Perguntei as minhas amigas que disseram que é um triângulo com as mãos. Achei então uma foto onde ele colocava a língua dentro do triângulo e fazendo isso para Munik em uma festa que talvez como eu não sabia o que esse gesto significava, não entendeu. Ana Paula brigou muito com ele que dormia de cueca. Ana Paula saiu do quarto e Laercio debochou se fazia diferença de cueca ou bermuda. Pelo conflito ele foi convidado a dormir no quarto do líder e lá dormiu inteiro vestido. Com homens ele dorme todo vestido, com mulheres de cueca. A Paula também ouviu o Laércio contar que tinha uma namorada aqui fora e que uma amiga da namorada se juntava a eles na hora do sexo e essa menina tinha 16 anos. Aqui fora as pessoas acharam a página dele no facebook que foi deletada uns dias depois da matéria onde ele usava o nome que diz de um homem que gosta de menores de idade. E também curtia várias comunidades de armas, por ser fã de armas. Ana Paula não foi assediada por Laércio, mas defendeu as mulheres da casa dos assédios dele em uma linda atitude feminista. Ana Paula teve muitas atitudes lindas.

Ana Paula ganhou do público o direito de ficar em um quarto com todo o luxo e poder ver tudo o que acontecia na casa. Elogiou tudo como sempre fez na casa, elogiando as roupas, as festas. Agradeceu muito a produção as lindas roupas, o que arrumaram, o jantar. E voltou com o bordão dessa edição: "Olha Elaaaaaa". Fiquei muito triste com a saída da Ana Paula e praticamente não vi mais. Só voltava para votar nas pessoas que fizeram mal a ela. Inclusive Ana Paula dizia que não fazia nada, não trabalhava, mas era como o Alan, graduou-se e fez duas pós-graduações, como ela mesmo contou em um momento no programa.


Adélia foi a grande vilã desse BBB16. Não só por todo o mal que fez na casa, por suas intrigas e fofocas, mas por duas de suas revelações que repercutiram muito mal aqui fora. Primeiro ela revelou em um grupo, dia dia, logo no começo, que apoiava a Elisa Matsunaga, que cortaria o membro de um homem se ele a traísse. Matheus estava no grupo e comentou que o membro poderia ser costurado. Na hora então ela disse que ia picar muito para isso não ser possível. Após essa revelação foi chamada ao confessionário e nunca mais ninguém falou no assunto. O Uol noticiou e vimos os vídeos. O BBB16 e a Globo.com abafaram. Quase no final, um pouco antes da Adélia sair ela estava no quarto do líder, novamente Matheus estava lá e todos riam falando de cachorros inconvenientes. Adélia rindo muito, gargalhando, disse que batia muito nos cachorros quando era criança. Uns dias depois a irmã da Adélia declarou em uma entrevista que a mãe da Adélia batia muito na filha porque a Adelia machucava cachorros na infância. Na casa Adélia disse que não suportava mais a Ana, que ia dar na cara dela e socar muito a cara da Ana. Com a Cacau que a Adelia dizia gostar, vivia intrigando Cacau com Matheus, colocando ciúmes onde não existia. A Ana Paula avisou a Cacau várias vezes para não ir na conversa da Adélia e da Juliana que eram muito ciumentas, mas Cacau preferiu acreditar na Adélia.
Dois participantes tiveram pouca personalidade, Cacau e Renan, dá pra incluir Matheus também. Cacau gostava da Ana Paula, mas como estava no quarto amarelo que não gostava da Ana Paula, resolveu se afastar. Era a minha preferida ao prêmio no começo e passou a me incomodar muito. Cacau inclusive estragou a final. Agradeceu ene vezes ao público eu não sei porque já que nunca foi a um único paredão. Ela chorava falso sem lágrima, fazia joguinho para manipular o Matheus, mas ele só ficou sabendo quando saiu. E acho que ela acreditava nos personagens que inventava. Morria de ciúmes do Matheus, mas se atirou nos braços do ator que apareceu para confundir os participantes. Também vivia se insinuando para o Ronan e indo na cama dele no meio das festas. Vivia criticando a Munik que nunca deu em cima do Matheus, mas ficou de conchinha com Laham, mesmo o Laham estando de conchinha com a Munik, Cacau disse inclusive para Munik que era Laham que ia atrás dela e só como amigo, mas agarrou Laham na piscina. Cacau tinha roupas muito bacanas, tinha sutiãs coloridos como usam hoje aparecendo nas roupas. Bastou a Adelia dizer que era feio Cacau nunca mais usou. No final Ronan perguntou se ela só tinha aquele sutiã sem alça, ela disse que o que a Munik deu apertava. Bastou Ronan questionar ela voltou a usar sutiã de alças. Sem personalidade alguma. Renan não foi diferente. Pensava em ficar com a Munik, abraçava, cafungava no pescoço, mas fugia. Tamiel disse logo no começo que as mulheres aqui fora iam gostar de um homem que resistia por ter alguém aqui fora. E Renan seguiu a risca a ordem de um desconhecido, mesmo querendo ficar com Munik. Aí Juliana foi mais ousada, e ele ficou de conchinha, fez carinho nas coxas, cafungou no pescoço. Mas dizia pra todos que nunca ficou com ninguém que não traiu alguém aqui fora. Típico de homem machista, se não há beijo não há traição. No último dia mostraram os vários beijos em Munik. Renam mesmo contou ao Matheus que beijou Munik mas pediu pra não contar a ninguém Renan e Matheus sempre acharam que no quarto do líder ninguém ouvia, que durante o dia ninguém via. Inclusive Renam dizia direto que é modelo internacional e o público aqui fora não perdoou. Acharam catálogos da Avon com ele de modelo, encartes de lojas populares com ele de modelo e inclusive uma participação como modelo no programa do Rodrigo Faro há um tempinho. Qualquer trabalho é digno, mas ele nunca admitiu na casa que fazia trabalhos mais simples, mais populares, sempre era arrogante.


Várias artimanhas nos divertiram aqui fora. Logo no início quatro participantes foram nesse quarto superior, sem os outros saberem, para serem escolhidos. Todos desceram na casa, ficaram uns dias, mas foram escolhidos Geralda e Matheus. Adorei a Geralda, divertida, desbocada. Ficava quieta nas festas até as músicas que adorava. Reclamou que não ganhou nenhuma roupa da produção. Em geral a produção dá roupas aos participantes. Podiam dar a Geralda alguns vestidos que ela adorou das festas, e alguns sapatos também. Esse quarto que Ana Paula ficou, Renam foi levado uma fez, teve festas, presente do anjo. Gostei bastante desses cômodos mutáveis nesse BBB16.

Foi divertida também a entrada de Laham na casa. Ator, ele entrou como se fosse um participante do BBB do Líbano. Dava em cima de todos, inclusive Matheus, mas ficou mesmo com Munik. Espero que eles se conheçam melhor aqui fora, ele parece um bom rapaz.

Ana Paula foi a campeã, mas gostei que Munik ganhou. Já que não tinha jeito da Ana Paula ser a vencedora do 1,5 milhão que pelo menos fosse alguém que a Ana Paula gostava e alguém de personalidade, que não fazia média. Assumia seus erros, ria deles, minhas amigas gostavam porque Munik percebia as artimanhas, as falsidades, as armações. Foi inclusive Munik que no começo foi envolvida em um complô e contou tudo antes escancarando tudo e desmontando as armações da macholândia. Que Munik aproveite bem o que ganhou e que Ana Paula seja muito feliz. Inclusive gostei dela como repórter no VídeoShow, mas não gostei dela só entrevistar os barraqueiros. Inclusive Otaviano Costa sempre acreditou em tudo o que ouviu da Ana Paula sem assistir e julgou a menina. Eu prefiro bem mais a forma respeitosa como a Ana Maria e o Bial tratam todos os participantes, sem julgá-los, ainda mais quando o apresentador não assistiu nada. É fundamental assistir para avaliar melhor. E não só um dia ou outro na tv aberta, nas edições, é preciso ver o Pay Per View, ver os vídeos que dessa vez estavam todos disponíveis na internet, ler várias matérias, para avaliar melhor. 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Oba! Que bom encontrar alguém que goste do BBB. Eu gosto e compro todo ano.
    Mas, detestei Ana Paula. Barraqueira demais. Não faz meu estilo.
    Geralda era um graça. Apesar da diferença de idade conviveu bem com quase todos.
    Ronan, detestei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, que ótima surpresa, adoro dividir impressões do bbb. participo até de um grupo sobre isso. tb não gostei do ronan e cacau. tb compro o ppv antes mesmo do bbb começar, assim que passa a vender já compro.

      Excluir
  2. Gostava de Renan, Toniel.
    Mateus, era alegria só.
    Cacau, detestei.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, foi uma delícia assistir ao BBB16. Fazia tempo que uma edição não me empolgava tanto. Me emocionei, me diverti e passei raiva também! Ana Paula foi a protagonista da edição, ela fez e aconteceu dentro e fora do BBB. Gostei dela deste antes da edição começar,quando li o seu perfil no site do BBB. Mesmo me incomodando por ela viver sem trabalhar, adorei a entrevista e realmente fui com a cara dela. Quando o programa começou, ela me cativou de imediato. Ela é uma pessoa muito bacana e verdadeira. Ela foi muito leal aos amigos no BBB. A saída dela foi um baque, eu também parei de seguir o programa como antes. Via só no dia da eliminação, para ver os tombados irem embora. Adorei a Munk campeã, Foi justo, menina inteligente, dona de si e sincera. Ah, Maria Claudia estragou mesmo a final. Injusto estar ali sem ter passado por um paredão sequer. Peguei raiva dela, não a suporto. Muita falsidade numa pessoa só. Claro, não suportava a turma do bem tb. Gente falsa e pretensiosa. Provaram o gosto amargo da derrota.

    Enfim, já estou com saudades deste BBB! Foi muito bom assistir ao programa com vc! E que a nossa Ana Paula tenha muito sucesso aqui fora. Ela merece!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, realmente fazia tempo, embora eu me animei com algumas anteriores q vc não se empolgou. eu tb adoro a ana paula mas não vi essa entrevista. talvez se tivesse visto já teria gostado tb. realmente a lealdade da ana era contagiante. eu via só os ao vivo de vez em qd, mas aos poucos retomei e passei a ver mais. tb nao suporto cacau. realmente a "turma do bem" foi pretensiosa demais. vai deixar saudades mesmo. já estou com crise de abstinência.

      Excluir
  4. Sem dúvida a Ana Paula roubava cena. Pena que a tiraram do programa.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? A Ana Paula adotou a mesma estratégia da Mara em A Fazenda. Foi uma cópia piorada... Prefiro a original.. Rs... Sobre o Renan: ele jamais negou que fez trabalhos populares!!! Ele trabalhava no programa Mulheres, da TV Gazeta. Ele é do bem, Pedrita.. Não se contamine com o jogo da Ana Paula... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, ana paula foi autêntica. renan dizia na casa que era modelo internacional. nunca disse na casa que fez trabalhos populares. a interpretação do mal foi sua fabio. eu disse que o renan não teve personalidade no jogo. e não se preocupe, eu sei pensar com a minha cabeça. e eu e minhas amigas assistimos ao bbb, não só nos ao vivo bem como no ppv.

      Excluir
    2. Fábio, nós assistimos tudo, não só o que passava na edição da Globo. A Ana Paula não copiou ninguém, foi sempre ela, uma pessoa boa, intensa e que passava dos limites às vezes. Uma pessoa fiel aos seus amigos. Quando ao Renan, ele não é mau, apenas tem personalidade fraca, é uma maria-vai-com-as-outras. Quando o resto da turma do bem saiu, ele até melhorou, mas já era tarde demais para se salvar no BBB. Uma pena, se juntou ao grupo errado e fez coisas erradas na casa por seguir as idéias do grupo, sem ao menos questioná-las. Tudo que penso sobre Ana Paula, Renan e todos os outros é resultado das minhas próprias conclusões, turadas de tudo que vi do jogo. É isso!

      Excluir
  6. Hello Pedrita!
    O único BBB que eu assisti foi o 7, fiquei por fora de todos.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!