domingo, 9 de abril de 2017

Jacarezinho 92 de Ana Elisa Egreja

Vi a exposição Jacarezinho 92 da Ana Elisa Egreja na Galeria Leme. A curadoria é da Julia Lima. Eu adoro essa artista e ela costuma fazer sucesso aqui no blog. Eu fiquei encantada com a mostra. Egreja fez fotografias na casa de sua avó, o endereço dá nome a exposição, e transformou em pinturas. Fiquei muito surpresa que em vários são animais mesmo, fico imaginando o trabalho. Eu amei essas das galinhas e os outros animais das outras telas.

Essa é com ratinhos. Há um vídeo dela mostrando como foi tudo montado, alguns não são animais de verdade como as dos sapos. A mostra traz 6 telas grandes, é gratuita e vai até 6 de maio.

Aqui outros posts com obras da autora Ana Elisa Egreja.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Super original! Só de olhar aqui já dá para ficar encantada, imagina pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Linda exposição, parece real!

    Aqui em BH o fds foi de muita cultura, teve para todos os gostos e bolsos. Sempre tem concerto de graça no Parque Municipal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, dá exatamente a sensação de realidade. eu quando fui a bh fui a esse parque ver um concerto.

      Excluir
  3. Linda exposição!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláááááá Pedrita
    Conheci a obra da Ana Elisa aqui no seu blog e sou encantada com a artista.
    Esse primeiro com as galinhas é a coisa mais linda do mundo, parece até em 3D!
    Fiquei ainda mais admirada assistindo o vídeo em que ela descreve o processo de criação!
    Nunca poderia imaginar que começou com o abstrato uma vez que as obras são absolutamente reais. Depois passou para o figurativismo.
    Ameeeei quando diz que pensa nas histórias que a casa traz em seus cômodos e ambientes, as imagina e cria com sensibilidade e delicadeza uma outra história onde a casa é a protagonista!
    Tomara que dê para eu visitar a exposição!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu conheci nessa galeria e fiquei encantada tb. eu fiquei encantada com esse das galinhas e vi no vídeo as galinhas ali, andando. e as pinturas parecem q elas vão andar. demais. eu tb fiquei encantada como o trabalho da egreja foi sendo criado. ah, se vier vem tomar um café aqui. é ao lado. beijos, pedrita

      Excluir
  5. Adorei a das galinhas.
    Mas já imaginei a sujeira que devem fazer.
    Mas, são lindas, as galinhas.

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! É incrível como o olhar criativo e interessado pode transformar tudo em arte, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tem razão. habilidade artística faz mágica.

      Excluir

Cultura é vida!