terça-feira, 28 de novembro de 2017

Amelia Toledo: Lembrei que Esqueci

Fui a exposição Amelia Toledo: Lembrei que Esqueci no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. A curadoria é de Marcus de Lontra Costa. Que exposição maravilhosa! Que obras! Fiquei encantada!

Eu tinha visto essas imagens das rochas do CCBB São Paulo na internet e ficado fascinada, queria muito ver ao vivo e é muito emocionante, inesquecível! Eu sou fascinada por rochas, tenho um quartzo rosa aqui pequeno, já vi uma rocha grande verde, mas nada se comparava a essas peças enormes. Que sensação!

E foram essas imagens das rochas que me atraíram a exposição e me fizeram conhecer vários outros trabalhos de Amélia Toledo. Ela utiliza muitos materiais diferentes, aço, óleo, corantes. É muito interessante ver em cada obra o material que ela usou. Várias obras são interativas.

Eu tinha visto imagens da Amelia Toledo na abertura da exposição e foi só a Fátima Pombo que me disse que a artista faleceu um pouco depois. Fiquei muito triste. Concordo com a Fátima que o trabalho do artista fica com as suas obras, perpetuado em seu trabalho, mas fiquei triste. A exposição Amelia Toledo: Lembrei que Esqueci fica no CCBB São Paulo até 8 de janeiro. Grátis!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Parece maravilhosa mesmo! Adorei as imagens!

    ResponderExcluir
  2. As rochas e sobretudo as especiais são mesmo interessantes, elas também me fascinam, acho que teria gostado dessa exposição. Que pena que a artista morreu!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Que linda a exposição!
    também gosto muito de pedras, teve uma época que estudei os cristais, as características e as combinações com outros materiais.
    São tantas as possibilidades e em decoração são simplesmente fantásticos!
    Que pena que a artista faleceu, mas certamente sua obra permanecerá encantando e transmitindo sua arte.
    Bjs Luli
    https://Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. isa, tb só fiquei conhecendo qd vi matérias sobre a exposição.

      Excluir

Cultura é vida!